Cachorro com alergias pode usar o pó de neem?

Os cães são nossos melhores amigos, eles saíram do seu habitat natural e vieram morar em nossas casinhas limpinhas, cheirosinhas e passaram a dividir até a nossa cama. Você já deve ter ouvido o termo “cachorro de apartamento”, não é? Pois bem, esses são os mais propensos a desenvolver alergias. Mas será que um cachorro com alergias pode usar o pó de neem e aproveitar os seus benefícios?

Eu sou Giovana mamãe da @margiefofinha e hoje vamos falar sobre alergia em cães e o pó de neem.

O que é atopia?

Vamos entender como funciona a pele dos cães e gatos: imagine uma parede feita com tijolos, cimento e areia. Assim é a pele: com várias camadas. Agora vamos imaginar que a areia seja a ceramidas e que ela não está funcionando muito bem na pele do cachorro atópico, a água passa e não hidrata. É uma pele que está sempre irritada, ressecada, apresenta vermelhidões, quedas de pelos em excesso.

A barreira da pele do pet estando afetada emite uma resposta imunológica exacerbada. Ou seja, o sistema de defesa entende que tudo é perigoso deixando o Pet hipersensível a qualquer coisa que possa desencadear alergias, desde ácaros da poeira doméstica, pólen, fumaça, grama, produtos de limpeza e alguns alimentos. 

Atopia é uma doença genética e tem se tornado muito comum devido as cruzas mais frequentes entre animais parentes e entre raças. Principalmente em cruzas de raça, assim como a Margie, que é fruto de cruza entre pug e pequinês. As raças mais predispostas são: Shih Tzu, Lhasa Apso, Shar Pei, Labrador, Golden Retriever, Buldog Inglês, Pug e Boxer. Mas vale ressaltar que a Atopia Pet pode acometer qualquer raça, assim como os mestiços de raças.

Alergia Alimentar em cães

Seu cão se coça muito? Você já trocou o shampoo, condicionador, tirou o perfume, trocou os produtos que lavam sua caminha e roupinhas, os produtos de limpeza da casa. E ele ainda continua se coçando? Sim, pode ser ela, a danada da alergia alimentar em cães.

A alergia alimentar em cães também é chamada de hipersensibilidade alimentar ou dermatite trofoalérgica, e pode ser definida como uma reação a determinada substância que não é bem aceita pelo organismo. Este elemento causador da alergia alimentar é chamado de antígeno e estimula a produção de anticorpos como uma resposta do sistema imunológico. Esta doença canina atinge cerca de 10% dos animais, sendo que em 30% destes casos, os primeiros sintomas aparecem antes que o cão complete um ano de idade.

Pó de neem para cachorro com alergias, pode?

Sim, se você tem um cachorro com alergias, saiba que o pó de neem será seu aliado! O pó de neem é feito da árvore Neem, por ser 100% natural e ter muitas propriedades que você pode ler aqui, ele traz muitos benefícios para a saúde dos nossos pets sem agredir de nenhum modo, mesmo os animais mais sensíveis. O pó de neem também é hipoalergênico ideal para quem faz uso de alimentação hipoalergênica assim como a Margie. Tem quase 1 ano que estamos na dieta 100% hipoalergênica e o pó de neem veio para nos ajudar nos últimos 4 meses. Temos utilizado todos os dias no papá e já sentimos alguns benefícios incríveis para a saúde e bem-estar da Margie:

  • As coceiras acabaram.
  • As quedas de pelos também diminuíram. 
  • Além de protegê-la contra pulgas, carrapatos e mosquitos, claro.

Só temos a agradecer a esse pó mágico. 

Me conta aqui se seu cão também sofre de alergias e o que você tem feito para melhor a qualidade de vida dele? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *