Como usar Neem em gatos?

O uso de Neem no manejo com cães e também no uso para saúde e cosméticos para humanos tem se popularizado. Mas a verdade é que os pais de gatos ainda tem dúvidas sobre como usar neem em gatos. Por isso vamos entender nesse post os benefícios, como usar e alguns alertas sobre repelentes para gatos! Vamos lá?

11 Benefícios do Neem para gatos

Assim como para os cachorros, o Neem tem vários benefícios para os gatinhos! O Pó de Neem age de forma natural ao ser ingerido pelo seu gatinho diariamente, substituindo medicações preventivas, fortalecendo o organismo e mantendo-o saudável! Veja essa lista de benefícios:

  • Antibactericida: mantendo o organismo livre de bactérias indesejadas.
  • Potente Anti-inflamatório: em caso de problemas inflamatórios, o neem colabora para a pronta recuperação do gatinho.
  • Antifungo: uma forma natural e eficaz de afugentar dermatites e fungos do seu pet.
  • Cura gastrites e úlceras: se seu pet sofre com problemas estomacais como esses, o neem será seu aliado para restabelecer o bem-estar dele.
  • Reduz açúcar no sangue: uma ótima alternativa para o combate de diabetes, o Neem colabora para reduzir nível de açúcar no sangue.
  • Reduz febres: para pets enfermos e com febre, o neem ajuda a regular a temperatura corporal.
  • Diurético: para gatinhos que volta e meia tem problemas renais, o Neem é um bom amigo.
  • Combate tumores: cães e gatos com enfermidades oncológicas, encontram no neem uma fonte de vida.
  • Pesticida Natural: chega de medicações contra pulgas, carrapatos e outros parasitas, basta o Neem para manter seu pet protegido.
  • Repelente de insetos: o pó de neem protege seu gatinho de dentro para fora repelindo insetos que causam doenças sérias. Aliás, explicamos os detalhes sobre o Repelente de Neem NESSE POST, confere lá!
  • Vermífugo: Sim, mais um medicamento químico que pode ser substituído pelo pó de Neem. Pois ele fará a vermifugação constante do seu pet, mantendo-o livre de vermes.
  • Sem efeito colateral: todo gatinho pode consumir neem a partir de 3 meses de idade e pela vida toda. Só recomendamos a pausa do consumo de pó de Neem 30 dias antes do acasalamento e para fêmeas gestantes e lactantes, ok?

Como usar neem em gatos?

Já que o que não faltam são motivos para colocar o Neem na rotina do seu gatinho, veja só essas dicas de como usar neem em gatos:

Suplemento Nutricional Pet

O Suplemento Nutricional pet, mais conhecido como pó de Neem, pode ser oferecido ao seu gatinho todos os dias em alguma das refeições diárias e é a forma mais fácil das opções de como usar neem em gatos.

Basta acrescentar 1g de pó de neem a cada 20kg do animal. Então, para um gatinho, normalmente algo como a ponta da colher de café é o suficiente. Depois misture bem à ração ou alimentação natural e ofereça ao seu pet.

Ele deve comer normalmente, mas além de todo o valor nutricional da refeição, ele estará ingerindo um forte suplemento totalmente natural que irá protegê-lo e fortificar o organismo dele, mostrando isso na qualidade vida, pele e pelo do felino.

Repelente caseiro para gatos

Outra forma muito eficiente e completamente caseira de deixar seu gatinho protegido é fazer uma infusão de pó de neem para aplicar com spray no corpo do animal, repelindo insetos. Para isso basta:

  • Ferver 1 litro de água.
  • Ao levantar fervura acrescente 1 colher de café de pó de neem e deixe ferver por mais 5 a 10 minutos.
  • Coe e reserve o líquido em um recipiente com tampa spray.
  • Depois é só borrifar pelo corpo dele quando estiver em ambientes com insetos indesejados. Pois o Neem vai repeli-los deixando seu gatinho tranquilo e protegido de mais de 400 tipos de insetos.

Mas é importante deixar claro que essa infusão é opcional. Pois a ingestão do pó de neem com a refeição já exerce a função de repelente para gatos, ok?

Repelentes perigosos para Gatos

Vale lembrar que há sim outras formas naturais de deixar os insetos e parasitas longe dos seus pets. Mas nem tudo que é favorável para os cães é bem vindo para os gatos. Por isso tome cuidado com:

  • Citronella: Embora seja ótima para repelir insetos indesejados e ser a essência de muitos produtos de limpeza no mercado, os bichanos têm verdadeira aversão ao cheiro de citronela! E isso pode causar muito incômodo e irritação nos gatinhos.
  • Alho: Embora seja tóxico, uma pequena quantidade não faz mal aos cães e ajuda a repelir insetos e parasitas. Porém, para os gatos qualquer farelo de alho pode ser altamente tóxico e causar sérios problemas aos felinos. Portanto deixe o alho longe deles.

Enquanto o neem não causa nenhum tipo de intoxicação e por isso é recomendado para cães e gatos, sem correr riscos! Já conhece o Suplemento pet da Total Neem? Cliquei aqui e viva essa experiência saudável e natural com seu gatinho!

E então, gostou das dicas de como usar neem em gatos? Comente aqui! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *