Como usar o Neem com cachorros que tem dificuldades pra comer?

Oi!! Tudo bem com vocês?! Eu sou a Bruna, mamãe do Chop, @chop_chow, e hoje vou tentar ajudar vocês que tem dificuldades na hora de dar o pó de Neem para seus cães! Você sabe como usar o neem com cachorros que tem dificuldades para comer?

Primeiramente, se você ainda não adquiriu o Pó de neem, por medo da não aceitação do seu Pet, saiba que pode adquirir já! E sem medo! Pois tenho certeza que esse post vai ser útil de alguma maneira para que isso aconteça! E também utilizado o cupom: chop_chow vocês garantem 10% de desconto em todas as compras, não só na primeira! 😁

Seu cachorro tem dificuldades para comer? 

Se sim, eu te entendo, por aqui também não é nada fácil, o Chop quando filhote teve diversos tipos de alimentos introduzidos na sua alimentação, o que não impediu que futuramente ele ignorasse totalmente esse fato. Então, quando adulto, passou a não mais gostar de coisas que antes comia com frequência. Mas como ser mãe é sempre uma luta pelo bem estar deles, respeitamos as vontades dele dentro do possível! 

Atualmente na alimentação dele, quase não há frutas que ele coma, tanto como legumes. Mas uma das únicas coisas que ele nunca deixou de gostar foi o Iogurte natural! E ainda bem! Porque esse ajuda muito nas “frescuras alimentares” se é que me entendem.. 

Já o levamos na veterinária diversas vezes para fazer exames e ele até já tomou medicamentos e vitaminas pra ver se o apetite melhorava, mas era só o remédio acabar que voltava tudo ao normal… 

Além disso as dificuldades com a ração também não foram poucas! Ele se recusava a comer e não havia marca que gostasse! Porém depois de tanto sufoco conhecemos o neem! 

A introdução do Neem na alimentação 

Quando recebi o Neem, o medo me tomou, pois não tinha ideia de como usar o neem com o Chop, exatamente pelo paladar caprichoso dele! Eu tinha certeza que ele recusaria e que eu teria um trabalhão para convencê-lo a comer! 

E foi aí que não só me enganei, como me surpreendi com a aceitação dele! Por isso digo, se ainda não compraram por medo, COMPREM! Garanto que o milagre que aconteceu com o Chop o “frescurento”, pode acontecer com o cão de vocês também! 

Desde o momento que coloquei a porçãozinha mágica na ração, ele comeu como se não tivesse absolutamente nada de diferente ali! Pra minha surpresa! E assim segue até hoje, depois claro, os benefícios chegaram:

  • O apetite dele melhorou muito.
  • O hálito que era bem difícil, hoje é agradável.
  • Tem o pelo muito macio e hidratado.
  • Fora as pulgas e carrapatos que por aqui não existem né! 

Os outros benefícios nem se fala! Mas pra mim esses são os mais notáveis e mostram como usar o neem vale a pena! 

Meu cachorro não aceita o Neem na refeição 

Tudo bem, te entendo e agora vou te ajudar e contar o que eu teria feito se o Chop também recusasse!  Eu me preparei com a minha melhor arma contra a rejeição dele ao alimento e tinha uma sequência de planos:

  • A: quem ai sabe qual é? Ou adivinha?! Se falou “sachê de molho” acertou! haha 
  • B: uso de iogurte natural junto com a ração
  • C: por mim, meu último plano eram os ovos cozidos.

No caso do Chop que come ração e não é adepto da alimentação natural, esses são os truques que utilizo! Algum deles sempre funcionam. Porém, são coisas que não são muito legais utilizar a longo prazo.. Se o seu cachorro, assim como o Chop, ama qualquer um dos ingredientes do “plano” que citei acima, então já pode comemorar! 

Mas a dica que fica é: vá diminuindo a quantia do “agrado” até que reste apenas o alimento e o pó de neem! E sempre com persistência! Desistir jamais! 

Dicas para a aceitação do pó de Neem na alimentação: 

Vamos lá, além das dicas que já dei, se seu cão não gosta de nada do que citei, misture com coisas que ele goste muito! Que seja fígado de frango por exemplo! Pelo menos o Chop ama.

Antes ou após a refeição, (caso você prefira não misturar nada na ração), um pedaço do fígado com o a quantia indicada de pó dentro, o mais escondido que puder, é uma opção de como usar o neem com seu cachorro! Faça até acostumar o paladar manhoso do seu pet ao Neem! 

Agora vamos a uma dica que amo e é a minha favorita! Eu e o Chop, junto com outros pets e a Total Neem montamos um E-book especial de receitas diversas com o pó de Neem! Nele existem opções prá todos os gostos, desde biscoitos, bolinhos, até cupcake e panqueca! Então vale muito a pena você baixar e colocar algumas das receitas em prática! Com certeza alguma delas vai agradar seu Pet! As receitas são bem simples e rápidas de fazer! Ótimo pra passar o tempo nessa quarentena! O e-book é GRATUITO e você pode fazer o download NESSE LINK!

Se quiser passar no Instagram do Chop, a nossa receita de bolinho de frango e fígado com cenoura, está explicadinha nesse IGTV
Espero que minhas dicas e minhas experiências possam ter sido úteis!! Qualquer comentário, dúvida etc é só enviar mensagem no Direct do @chop_chow! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *