Neem na Pecuária Sustentável

O uso do Pó de Neem misturado ao alimento dos animais (bovinos, equinos, suínos, caprinos, cachorros e gatos) tem obtido resultados efetivos no controle de carrapatos, bernes, vermes, moscas do chifre, entre outros ectoparasitas.  Estudos científicos alcançam mais de 400 tipos de insetos, parasitas e pragas.

O princípio ativo do Neem passa a circular na corrente sanguínea dos animais e os parasitas, que se alimentam do sangue, passam a sofrer os efeitos do Neem em seu organismo. Em torno de cinco dias, os carrapatos (Boophilus microplus), as larvas de berne (Dermatobia hominis) e a mosca-do-chifre (Hematobia irritans), por exemplo, morrem no corpo do animal por terem ingerido os princípios ativos do neem. Este princípio ativo é ainda eliminado nas fezes dos animais e mata as larvas da mosca que faz a ovoposição no bolo fecal.

Resultados

Os resultados dependerão do nível de infestação dos animais, do tamanho da área e das condições climáticas. Normalmente, os resultados começam a aparecer em torno de 20 dias após o início dos tratamentos, mas em alguns casos, podem levar mais tempo. Quando se chega ao equilíbrio, os animais passam a ter baixíssima infestação de ectoparasitas, ficando mais dóceis e sadios.

O uso do neem permite ao pecuarista abandonar os produtos químicos convencionais que muitas vezes são usados de forma indiscriminada, geralmente com possibilidades de efeitos colaterais, com reduzida eficácia e desenvolvimento de resistência aos compostos químicos usados, comprometendo o consumo sadio dos produtos gerados pelos animais, como o leite e carne, presentes na grande maioria dos lares.
O Neem não deixa resíduos na carne, nem no leite, não necessita de período de carência, o que resulta aproveitamento de toda a produção, sem perdas.

Segurança do neem:
– Biodegradável, não agride o meio ambiente;
– Não corrosivo não volátil e não inflamável;
– Não é tóxico para seres humanos e animais, como os produtos sintéticos;
– Não tem ação fitotóxica;
– Não tóxico às abelhas melíferas, formigas, minhocas e joaninhas;
– Efeitos seletivos sobre os organismos-alvo;
– Inócuo à maioria dos insetos benéficos.

Totalneem -> Fale conosco
+55(34)98721-1215 celular
+55(11)99239-8995 Whatsapp
www.totalneem.com

Atenção! As Informações neste site não substituem cuidados médicos. Sempre que necessário procure um veterinário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *