PÓ DE NEEM: QUALIDADE DE VIDA

Olá, pessoal, eu sou a Fernanda, mamãe da @beaglecatharina, e hoje quero contar pra vocês como o pó de Neem mudou a vida da Catharina (e a minha) para melhor! Confesso que quando tive o primeiro contato com o pó de Neem da Total Neem, em dezembro de 2019, eu fiquei desconfiada: eram muitos benefícios prometidos para um único produto. Mas, como boa curiosa, passei a introduzi-lo no dia a dia da Catharina e comecei a me apaixonar pelos resultados!

Primeiros benefícios do pó de neem

Coprofagia

A primeira coisa que percebi após poucos dias de uso do pó de Neem, foi que a Catharina parou completamente com a coprofagia.

Por volta dos 8 meses de idade, ela desenvolveu esse hábito de comer as próprias fezes, pois estava muito estressada por ficar sozinha em casa. De lá pra cá foram inúmeras tentativas de fazê-la perder essa mania: remédios, florais, troca de alimentação, mudança nos horários da alimentação (comedouro automático), creche.

Ela chegou a diminuir a frequência com que comia. Mas não podíamos descuidar muito que lá estava ela outra vez.

Após 3 dias com o pó de Neem, notei que ela perdeu totalmente o interesse pelas fezes. Tentei encontrar algo diferente na rotina para que isso acontecesse, e apenas uma coisa havia mudado: o pó de Neem!

Eu nem acreditava que isso estava acontecendo. Foram tantas tentativas em vão, e o pó de Neem resolveu da noite pro dia. Desde então a Catharina nunca mais teve um episódio sequer de coprofagia.

Problemas gástricos

Como é de conhecimento de todos, beagles são extremamente gulosos. Tudo o que eles encontram por aí, vai pro estômago. As visitas nas avós e na bisavó também sempre tem algum quitute “escondidinho”. E isso fazia com que a Catharina, frequentemente, passasse mal, com vômitos e dores abdominais.

Eu tentava não descuidar nem um segundo na alimentação, porque às vezes até um petisco diferente lhe fazia mal. Depois que iniciamos o uso do pó de Neem diariamente, ela não teve mais episódios de vômito ou dores de barriga. E agora eu fico mais tranquila em deixar que ela ganhe os petiscos da vovó, porque sei que ela está bem cuidada.

Cicatrização rápida

A Catharina teve dois episódios em que foi mordida por outros cachorros.

O primeiro foi em uma brincadeira, ela levou uma dentada que atravessou a orelha. Nessa época ainda não conhecíamos o pó de Neem. Cuidei a ferida ao máximo, com medicamentos e limpeza específica no local. Mas mesmo assim demorou mais de uma semana pra começar a fechar.

No segundo episódio, ela foi atacada por um cachorro na rua, e ficou com quatro feridas na coxa (um dos dentes do cão rasgou a pele, e os outros perfuraram profundamente). Dessa vez ela já fazia uso do Total Neem, e foi incrível sua recuperação: não houve infecção! Pois o pó de Neem tem propriedades antisséptica e antibacteriana, e em menos de 5 dias as feridas estavam cicatrizadas e ela estava saltitando por aí.

Higiene bucal

Para desespero de uma mãe dentista, a Catharina não deixa escovar os dentes. Tanto que com 1 ano de idade ela precisou fazer uma limpeza bucal no veterinário porque já tinha tártaro acumulado nos dentes. Sem falar do terrível bafinho, né?

Usando o pó de Neem ela realmente não tem mau hálito, e as placas dos dentes começaram a se desprender.

Fiquei curiosa sobre isso, fui pesquisar e descobri que o Neem é rico em nimbina, uma substância com efeito antibacteriano, que impede as bactérias que formam o tártaro  de se proliferarem na cavidade oral. Sem bactérias, sem tártaro em cães e sem mau hálito!

Coceira na pele

Outra coisa que me incomodava muito eram as coceiras de pele que ela tinha. Cheguei a levar em um veterinário especializado em dermatologia canina, fizemos inúmeros exames, mas nada de errado aparecia. Era angustiante vê-la se coçando: acordava no meio da madrugada para se coçar, parava de brincar para se coçar.

Depois de algumas semanas fazendo uso do pó de Neem, as coceiras diminuíram drasticamente. 

A felicidade em ver minha pequena dormir a noite toda sem ser incomodada por isso, não tem preço! Hoje em dia é muito raro ela se coçar, graças ao Total Neem!

Parece mentira que um único pacotinho possa trazer tantos benefícios para os nossos pets, não é? Não é à toa que ele é conhecido como pozinho mágico!Se você ainda não conhece o suplemento da Total Neem, eu te desafio a usar e me contar todas as maravilhas que você observar ele fazendo pelo seu melhor amigo! CLIQUE AQUI e adquira o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *