Pó de Neem: Suplemento Hipoalergênico

Olá, eu sou a Giovana, mamãe da @margiefofinha e hoje eu vou te contar minha experiência com o uso do pó de neem. Assim como acontece com os seres humanos, os animais também podem sofrer de várias patologias, como é o caso da alergia alimentar em cães.

Por aqui sofremos de alergia alimentar, toda alimentação da Fofinha precisa ser hipoalergênica. Por ter um paladar caprichoso e também acreditando que com a Alimentação Natural (AN) possamos dar mais longevidade a ela e,  por se tratar de uma dieta biologicamente adequada e mais parecida com o que ela comeria se ainda estivesse na natureza, nos tornamos adeptos da AN.

Logo que a Margie entrou para a rotina de Alimentação Natural, ouvi falar do Pó de Neem. Com algumas informações bem básicas fiz o uso por uns 20 dias e apenas comprovei sua eficácia como repelente. Isso porque não fazia ideia de todos os benefícios que pude notar no uso diário durante esses 90 dias.

Minha experiência com os benefícios do pó de neem

Ao longo do tempo pude notar que o pó de neem age na proteção da saúde da Fofinha de vários modos. E o que mais me chamou a atenção foi:

Gastrite em Cães

A gastrite consiste na inflamação da mucosa gástrica e pode ser aguda, repentina de pouca duração ou crônica de longa duração. Em ambos os casos, se for tratada logo no início, não é fatal.

A gastrite pode ser causada por várias circunstâncias, como longos jejuns, ingestão de objetos inadequados, por doenças de outros órgãos como o fígado. 

Quando fomos transitar da ração de filhotes para adultos com a Margie, ela não aceitava a ração no paladar e tinha muita dificuldade de comer. Tentamos inúmeras marcas, ela comia muito pouco e quando misturado com patê ou uma proteína. Resolvi ir para a AN quando fiz o primeiro hemograma e ela estava com principio de anemia.

Ela sempre ficou muitas horas sem comer, por não gostar da comida seja ração ou AN. E até encontrar o equilíbrio do paladar dela com o que ela precisa de nutrientes foi uma saga e tanto. Na verdade toda vez que o mesmo cardápio dura mais de 15 dias ela começa a recusar. Pode ser um pouco de mimo? Pode, sim. Mas já tentei tirar e me resultou em horas sem comer e uma leve gastrite.

Sintomas e tratamento

Os sintomas da gastrite são vômitos pela manhã, o vômito que chamamos de bilhoso, que é quando a bile precisa trabalhar. 

Quando passamos por esse quadro a veterinária que nos atendeu nos fez vários questionamentos, como prevenimos pulgas e carrapatos, o protocolo que usamos para vermífugos. Nossa resposta foi que usávamos os preventivos comerciais. Ali começou uma longa conversa sobre os benefícios do pó de neem não só para essas soluções mas também para nos ajudar com a gastrite. 

Na semana seguinte começamos o uso do pó de neem e com 15 dias de uso a Margie passou muito mal devido a comer queijos com seu priminho (sim, crianças fazem arte). Primeiramente, pensei que fosse uma crise de gastrite, mas no segundo dia percebi que não era. Levamos ao médico, fizemos outra ecografia e para nossa surpresa o estômago estava todo cicatrizado, sem nenhuma lesão da gastrite. E agora era uma leve pancreatite. Portanto, crianças não comam queijo sem consultar seu médico, rsrsrs.

Alergias e Coceiras

Por aqui também sofremos com muitas coceiras. Pois mesmo com uma alimentação hipoalergênica, usando produtos de higiene adequados para alérgicos as coceiras apareciam no meio da noite. Chegava a dar uma agonia de ver ela se coçando, agora com o uso do pó de neem as coceiras reduziram drasticamente, cerca de 80% é muito raro ela acordar no meio da noite para dar uma coçadinha.

Pelagem brilhante e sedosa.

Eu pensava que a Margie tinha um pelo bonito. Mas descobri que com o uso do pó de neem ele ficou maravilhoso. Passamos pela transição da pelagem de verão para a de inverno com menos queda que no ano anterior, o pelo se mantém macio e muito brilhante.

Como tivemos que fazer uma ecografia, a barriguinha precisou ser passada máquina zero até em cima, ficou bem feio a “tosa”. Em 7 dias já estava coberta de pelos em 1 mês nem se percebia que havia sido passado  a máquina na região.

Hálito Fresquinho

Sempre tive o hábito da escovação diária desde bebê. Porém o hálito fresquinho era apenas depois da escovação. Porque nos molares tinham pontinhas de placas que eu não conseguia remover com a escovação. Após o uso do pó de neem pude perceber que ela não tem mais mau hálito e também esses pontinhos sumiram.

Confesso que eu jamais imaginaria que desfrutaria desses benefícios e muitos outros através do pó de neem. Um suplemento totalmente natural e hipoalergênico. Apenas uma pitadinha por dia limpa de dentro para fora e eu recomendo de olhos fechados que todo cachorro consuma o pó de neem da Total Neem!

E vocês já usam? Comente aqui se você já faz o uso do pó de neem e quais benefícios já tem experimentado.

1 comentário em “Pó de Neem: Suplemento Hipoalergênico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *