Repelente Neem

Nada como poder permitir que seu cachorro ou gato tenha uma vida mais livre, em contato com a natureza, não é verdade? Como dizem, cachorro precisa ser cachorro e gato precisa ser gato. Ou seja, precisamos respeitar as vontades, necessidades e instinto animal, dando  o conforto que podemos no dia a dia e a chance de viver experiências e aventuras em parques, trilhas, lagos e esse contato todo com a vida mais natural para eles. Porém, tudo isso precisa de cautela para o seu pet ir e voltar saudável. E para isso, o uso de Repelente Neem é um ótimo aliado!

Importância do repelente em animais

Principalmente no verão, muitos de nós nos animamos em fazer passeios com nossos pets e oferecer experiências diferentes. Mas é nesse mesmo momento em que os insetos estão mais próximos e a diversão não pode ser um risco para picadas em nossos cães e gatos. Até porque, muitas vezes essas picadas podem trazer doenças.

Embora não pareça, uma picada de inseto no seu pet pode provocar muito mais do que aquelas coceiras que o deixa irritado! Doenças como a dirofilariose são transmitidas pela picada do pernilongo comum, além das já conhecidas leishmaniose, berne e miíase transmitidas por mosquitos que picam, machucam e contaminam nossos pets.

E não para por aí! Alguns pets possuem alergia à picadas, assim como nós humanos. E então, ao serem vítimas de mosquitos e pernilongos, outros sintomas podem aparecer na pele.

Ao receber uma picada o pet pode apresentar vários sintomas, como nos indica a veterinária Dra. Mariana Teixeira – CRMV/SP 40.306:

“As picadas podem causar desde uma leve irritação, coceira, até um grave choque anafilático que pode levar o animalzinho a óbito se não tratado. Alguns sintomas de picadas de insetos são:

  • Inchaço no local da picada;
  • Falta de ar;
  • Diarréia;
  • Vômito;
  • Febre;
  • Tremores;
  • Convulsão;

É extremamente importante que caso seu animal apresente qualquer um desses sintomas você o leve imediatamente ao veterinário, para que possa ser realizado os cuidados.” – completa a Dra. Mariana.

Mas isso tudo pode ser evitado se pudermos repelir esses insetos indesejados de perto dos nossos peludos. Por isso o uso frequentes de Repelente Neem é fundamental para manter a tranquilidade do seu pet, bem como prevenir crises alérgicas e doenças como essas, sendo uma alternativa natural. 

Como usar repelente em pets

Já há muitos produtos industrializados no mercado que ajudam a repelir os insetos. Mas a verdade é que sempre que podemos manter a saúde com algo natural, a eficácia dessa medida tende a ser ainda maior. Por isso indicamos que o seu pet consuma um pequena porção de Pó de Neem todos os dias.

Assim, não só nos passeios, mas o tempo todo ele estará protegido contra pulgas, carrapatos e mosquitos, repelindo todos esses visitantes indesejados do pêlo e pele dele. Sem necessidade de ingestão de produtos químicos ou de levar a primeira picada para o produto fazer efeito.

Basta de 1 a 3 pontinhas de colher de café de Pó de Neem misturada na refeição do seu pet para que ele esteja protegido de janeiro a janeiro e com um custo bem inferior. O Pó de Neem pode ser oferecido para cães e gatos a partir de 3 meses de idade e só não é recomendado no período de trinta dias antes de acasalamentos ou para fêmeas gestantes e lactantes.

“Neem deve ser dado diariamente, por pelo menos 6 meses para que quebre o ciclo de pulgas e carrapatos” – recomenda a veterinária  Dra. Mariana Teixeira.

Diferencial do Repelente vindo do Pó de Neem

  1. O primeiro grande diferencial do Repelente Neem está em ser um produto Natural, sem químicas que agridem o organismo do seu pet.
  2. Ao criar o hábito no seu pet de consumir Pó de Neem todos os dias, você vai manter seu pet protegido de dentro para fora para qualquer picada, em qualquer lugar, não apenas em passeios na natureza.
  3. O Repelente a partir do pó de Neem contribui com todo o metabolismo animal, deixando seu pet saudável, com pelos macios e protegido de dentro para fora, ao invés de apenas superficialmente, nos pelos, por exemplo.
  4. Ao contrário de outros formatos que não sugerem a ingestão, o Pó de Neem protege seu pet sem necessidade de reaplicação por risco de sair na água, em banhos de piscina, rio ou mar.
  5. Mas se seu cachorro ou gatinho já levou uma picada ou se machucou de algum outro modo, o Pó de Neem contribui para uma rápida recuperação, auxiliando na imunidade, cicatrização e repelindo bichos do ferimento.

Não é fantástico? Você pode conhecer o Suplemento de Neem da Total Neem NESSE LINK.

Mas se você já utiliza, comente aqui se você já usa pó de neem e já notou os efeitos repelentes dele com seu pet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *